Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Em apresentação, Tardelli fala em realização de sonho de trabalhar com Renato

Postado em 14/02/2019 por

Compartilhe agora.
Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

O atacante Diego Tardelli foi apresentado como novo reforço do Grêmio na tarde desta quarta-feira e destacou que vai realizar um sonho de trabalhar com o técnico Renato Portaluppi. O jogador ressaltou o interesse do treinador e o esforço feito pela direção como determinantes para sua chegada ao clube.

“É um namoro bem antigo. Acredito que desde 2010 a gente tem esse contato. Eu tenho esse contato com o Renato e tinha o sonho de jogar com ele, de ser treinado por ele, ainda mais em uma equipe como o Grêmio, do jeito que vem jogando nos últimos anos. Felizmente, deu certo nesse desfecho. Espero corresponder para a torcida, para o presidente e o clube por todo esse esforço”, disse o jogador, que vai usar a camisa 9 no Grêmio.

“A persistência dele me ligando e mandando mensagem toda hora naquele jeito dele. Foi boa a conversa. De todos os clubes que tiveram interesse e fizeram sondagem, o Renato foi o que mais me convenceu, o que mais me quis aqui. Fico feliz pelo interesse dele. Pela história que o Renato tem aqui, pela trajetória no futebol, tenho certeza de que vamos dar muito certo trabalhando juntos”, seguiu.

Sem jogar desde novembro, quando fez seu último jogo pelo Shandong Luneng, Tardelli admitiu que terá de passar por uma pré-temporada antes de estrear. O atacante, no entanto, afirmou que espera estar pronto para o primeiro Gre-Nal do Gauchão, marcado para o dia 17 de março na Arena.

“Sei o quanto é importante essa rivalidade aqui no Gre-Nal. Nunca acompanhei de perto, mas a gente tem amigos que acompanham e sabem o fanatismo que é esse Gre-Nal. Por isso, quero me preparar o máximo possível para quem sabe disputar o primeiro Gre-Nal. Nesse tipo de jogo que aparecem os grandes jogadores. Se der, espero estrear jogando o meu primeiro Gre-Nal”, projetou.

Em relação a posicionamento, Tardelli disse que pode atuar nas quatro posições do setor ofensivo. Ele citou que na China vinha jogando como meia, em função parecida com a de Luan, mas que pode jogar também como centroavante e pelos lados do campo. “Tenho a facilidade de jogar pelos lados também. Na China, eu vinha fazendo uma função diferente. Vinha jogando praticamente como um meia. Agora é com o Renato, onde ele vai me encaixar”, afirmou.

Diego Tardelli ainda passará por um período de destes com a preparação física do Grêmio para definir o planejamento até a sua estreia. O jogador assinou um contrato de três anos com o clube. A direção tricolor abriu mão da cláusula de produtividade que exigia a participação do jogador em 60% das partidas.

Correio do Povo

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.