Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Ibiaçá pode ter até 50mm de chuva nesta sexta-feira

Postado em 15/02/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Ibiaçá

A sexta-feira (15) começa com condições para pancadas de chuva forte, ventania e trovoadas em Porto Alegre e nas áreas ao norte do Estado, cenário que deve se estender ao longo do dia. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de precipitações intensas, com acumulados entre 50 e 100 mm/dia e rajadas de vento de 60 a 100 Km/h.  

Na região serrana, os acumulados de chuva são ainda mais expressivos e podem atingir os 40mm, colaborando para eventuais transtornos. De acordo com a Somar Meteorologia, nas demais áreas, a precipitação ocorre em forma de pancadas rápidas. Em contrapartida, o tempo fica firme na Fronteira Oeste do Estado, com sol predominando entre poucas nuvens. A temperatura segue agradável.

Em Ibiaçá, a meteorologia estima chuva de até 50mm durante todo o dia e temperatura que não ultrapassa a marca dos 22º.

No sábado (16), não há expectativa de chuva entre a Fronteira Oeste e Campanha. Nas demais áreas do RS, as instabilidades começam a perder força e a chuva ocorre em forma de pancadas pontuais, intercalada com períodos de sol e acumulados menos expressivos. É somente em áreas litorâneas que a chuva é um pouco mais expressiva, com ventos moderados. As temperaturas sobem gradativamente e a sensação de calor retorna para áreas interioranas. 

No domingo (17), o tempo fica firme na metade sul do Estado. Já nas demais áreas, a chuva perde força e passa a ocorrer de forma irregular, com acumulados baixos e em forma de pancadas rápidas.

Rádio Gaúcha / Rádio Ibiaçá

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.