O confronto entre Grêmio e Juventude na tarde deste domingo no Alfredo Jaconi pela ida das quartas de final do Campeonato Gaúcho mostrou a exata diferença entre o que os dois clubes mostraram na competição. Líder invicto com quase 90% de aproveitamento na fase classificatória, o Tricolor aplicou 6 a 0 no Alviverde, que avançou com o oitavo lugar e menos de 50% dos pontos obtidos na primeira fase.
O Grêmio já dominava a partida e teve seu caminho facilitado com a expulsão de Genílson, que deu uma entrada violenta em Pepê aos 18 minutos do jogo. Melhor time e com um a mais, o Tricolor construiu a goleada com gols de Marcelo Oliveira, Thaciano e Luan (duas vezes), Felippe contra e Diego Tardelli, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa gremista.
Com 6 a 0 no Jaconi, Grêmio e Juventude jogarão praticamente em caráter amistoso na Arena na próxima quinta-feira, às 19h15min, na volta das quartas de final. O Tricolor só não irá para a semifinal se for goleado por sete gols de diferença diante de sua torcida. Ou seja, o Grêmio está classificado.
O Grêmio foi ao Alfredo Jaconi para enfrentar o Juventude desfalcado de sua zaga titular. Nem mesmo o primeiro reserva de Renato Portaluppi para o setor, Paulo Miranda, esteve à disposição. Não fizeram falta. O Tricolor quase nada sofreu defensivamente diante do Juventude. A dupla Michel e Marcelo Oliveira teve pouco trabalho em uma partida de amplo domínio gremista.
Não só na defesa que Renato fez mudanças. No ataque, Everton, com a Seleção Brasileira, e Marinho, lesionado, foram desfalques. O treinador apostou em Pepê para o lado esquerdo de ataque e montou o meio-campo com Maicon, Matheus Henrique a Thaciano juntos. Coube a Thaciano o papel de jogar mais adiantado, ora aberto pela direita, ora aparecendo como um segundo meia por dentro ao lado de Luan.
Correio do Povo
Link da Notícia