Depois de 30 anos de atividades. o tenente coronel Fabiano Paim deixou o comando do 10º BPM em Vacaria e vai para a reserva. Em seu lugar assume de forma interina, o major Rodrigo Schwab até que ocorra uma definição por parte do Comando Regional da Serra. A tendência, no entanto, é que o major Rodrigo siga à frente do comando do Batalhão.
Paim iniciou as atividades na Brigada Militar em 1991, fazendo curso de formação de oficiais em Porto Alegre. Depois de quatro anos formado como aspirante a oficial, veio para o 10º BPM Vacaria. Assumiu o comando do Batalhão em 2013. Mas antes trabalhou por períodos no comando regional em Caxias do Sul, em uma força-tarefa no centro de Porto Alegre e ainda em Torres.
Tenente coronel Fabiano Paim esteve a frente de operações relevantes em Vacaria e na região de abrangência do 10º BPM, que compreende 22 municípios. Entre os conflitos que ocorreram estão: o indígena em Cacique Doble, os dos atingidos por Barragens em Pinhal da Serra e Machadinho e mais recentemente os ousados assaltos a banco com destaques para os que ocorreram em Campestre da Serra e Ibiraiaras. A atuação da Brigada Militar nestes e em outros casos tiveram grande repercussão no estado.
Tua Rádio Cacique
Link da Notícia