Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Assembleia extingue auxílio-mudança para os 55 deputados gaúchos

Postado em 10/04/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Guaíba

Por 47 votos a zero, a Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta terça-feira, o fim do auxílio-mudança para todos os 55 deputados do Parlamento. O benefício equivale ao pagamento de um salário extra, no início e no término de mandato, para cada parlamentar. Hoje, o subsídio mensal de um deputado estadual é de R$ 25.322,25. A cada quatro anos, o impacto aos cofres públicos era de R$ 2,7 milhões.

O projeto de resolução havia sido apresentado pela Mesa Diretora da Assembleia e dependia de maioria simples em plenário para ser validado. Inicialmente, a Mesa Diretora propôs extinguir o privilégio apenas para os deputados reeleitos, mantendo a ajuda de custo para os estreantes. Contudo, após acordo entre os demais parlamentares, o fim do benefício acabou estendido a todo o plenário.

Desde o início da atual legislatura, alguns deputados já tinham aberto mão do benefício. A lei só vale para o fim da atual legislatura. Parlamentares que já receberam o auxílio-mudança, em fevereiro, não serão obrigados a devolver os valores.

Rádio Guaíba

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.