Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Em Ibiaçá, missa de lava pés marca início do Tríduo Pascal

Postado em 18/04/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Tapejara

O Santuário de Ibiaçá celebra, nesta quinta-feira (18), a tradicional Missa de Lava Pés. A cerimônia, que começa às 20h, marca o início do Tríduo Pascal – período que culmina com a missa da ressurreição, no próximo sábado (20).

A quinta-feira Santa, que antecede o feriado de Páscoa, é conhecida pelos cristãos como o dia em que Jesus lavou os pés dos discípulos e, na última ceia, instituiu a Sagrada Eucaristia. O episódio antecede a traição de Judas e marca o início da caminhada até o calvário, morte e ressurreição.

O reitor do Santuário, Pe Édio Bresolin, lembrou que o momento retrata o exemplo dado por Jesus aos discípulos e à humanidade. “Esta é uma celebração em que Jesus mostra a sua grandeza sendo humilde, no gesto de humildade de lavar os pés dos seus discípulos. Não para ser escravo, não para ser menor. Mas, sim, para colocar-se a serviço daqueles que o seguiam”.

Após a missa, haverá o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e confissões.

CELEBRAÇÃO DOS SANTOS ÓLEOS

Acontece hoje, na Catedral, em Vacaria, a Celebração dos Santos Óleos. Tradicional na quinta-feira que antecede a Páscoa, a missa reúne os bispos e todos os padres da Diocese para um encontro onde são abençoados os óleos dos catecúmenos (batismo) e dos enfermos, e consagrados os óleos do crisma. A celebração será presidida pelo bispo diocesano, Dom Silvio Guterres Dutra.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.