public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Everton marca dois gols e Grêmio vence o Libertad no Paraguai

Correio do Povo

O Grêmio superou a pressão, superou uma marcação incansável e foi buscar a vitória da sobrevivência, nesta terça-feira no Defensores del Chaco. Com a maestria de Everton, o Tricolor venceu o Libertad por 2 a 0 e garantiu a chance de avançar na Libertadores com forças próprias no dia 8 de maio, quando enfreta a Unversidad Católica, na Arena.

Com sete pontos, os gremistas ocupam temporariamente o segundo lugar na chave e vão aguardar o confronto entre Universidad Católica e  Rosario Central. Independentemente do resultado, o time de Renato vai jogar por vitória simples na rodada final do Grupo H. Na melhor das hipóteses, um empate pode bastar para a equipe chegar à segunda fase. 

A partida começou com o Libertad esperando o Grêmio no seu campo. Foi um início preocupante, com o Tricolor repetindo o jogo de troca de passes e pouca efetividade ofensiva nos primeiros 10 minutos. Ainda houve um susto, aos 4 minutos, com Kannemann cometendo um raro erro. Ele tentou lançar André, mas deu nos pés de Riveros. O volante lançou Bareiro, que teria a chance do chute, não fosse a chegada perfeita de Geromel.

Nesse princípio de jogo, o flanco esquerdo do Tricolor encontrava espaços. Cortez, entretanto, não tinha boa jornada ofensiva. Acionado três vezes, sem marcação, ele olhou para a área e errou o cruzamento. Primeiro, mandou rente à linha do gol, alta demais. Depois, um cruzamento rasteiro para o zagueiro. Na última tentativa, Martín Silva recolheu com facilidade.

Aos 28, Alisson recebeu na intermediária e conseguiu um grande passe entre dois defensores. A bola chegou na marca penal para Everton. Ele entortou duas vezes o zagueiro e chutou forte. O petardo explodiu no travessão do ângulo direito e quicou dentro do gol, no 1 a 0 dos sonhos do Grêmio para seguir vivo na Libertadores.

Jean Pyerre ainda tentou ampliar em jogada individual antes do intervalo. Ele recebeu no meio e progediu até a área. Na chegada do marcador, chutou de bico para grande defesa de Martín Silva. Vitória simples e importante nos 45 minutos iniciais.

Renato teve que trocar o capitão Maicon por Michel no intervalo e, com o avanço das linhas paraguaias, a etapa começou bem complicada. Sem conseguir controlar a bola, os gremistas tiveram de se virar para manter a vantagem no escore.

Os donos da casa, contudo, avançaram sem transformar volume em oportunidade. Ainda assim, levaram perigo aos 9 minutos. Oscar Cardozo dividiu com Kannemann na área e conseguiu ajeitar para Pires. Veio a bomba, que passou com perigo à direita do gol de Paulo Victor.

Aos 36, em um contrataque, Pepê recebeu no meio e disparou para o ataque. Viu Everton livre na direita e mandou para ele. O atacante dominou e saiu em disparada numa diagonal pelo meio. Invadiu a área e chutou um tijolaço para fazer o 2 a 0, sem chances de defesa.

Com o resultado, depende apenas das próprias forças para avançar às oitavas de final da Libertadores.

O cenário da última rodada ainda dependerá do jogo de quarta, quando a Universidad Católica visita o Rosario Central na Argentina.

Se os chilenos vencerem, o Grêmio terá que batê-los no dia 8 de maio, na Arena, para passar da fase de grupos. Caso a Católica não consiga a vitória — seja empate ou derrota em território argentino —, o time de Renato terá a vantagem de jogar pelo empate em casa na rodada decisiva.

No momento, o Libertad lidera o grupo com 12 pontos e já está garantido no mata-mata. O Grêmio pulou para o segundo lugar, com sete pontos. A Universidad Católica tem seis, em terceiro. O Rosario Central tem apenas um ponto.

Na rodada final do Grupo H, o Grêmio recebe a Católica às 19h15min do dia 8 de maio. No mesmo horário, Rosario Central e Libertad se enfrentam na Argentina.

Correio do Povo

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    24/04/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug