public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Segundo caso em 2019: batizado de Arthur, bebê nasce no pedágio de Coxilha

Rádio Uirapuru

Em meio a tantas tragédias na rodovia ERS-135, que liga Passo Fundo a Erechim, na madrugada de hoje (24) os socorristas da EGR tiveram mais uma alegria. Um bebê nasceu na unidade do pedágio de Coxilha, onde fica a base da equipe da EGR.

Por volta das 4h50min uma mãe, moradora de Coxilha, chegou ao local pedindo ajuda, pois a bolsa havia estourado e o filho estava nascendo. Ela estava em um automóvel e os socorristas não tiveram nem tempo de retirá-la do veículo, realizando o parto dentro do carro.

A criança, um menino, batizado de Arthur, nasceu de parto normal, saudável e foi estabilizado dentro da ambulância da EGR. Após, foi trazido para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

Este é o segundo caso de parto registrado no pedágio de Coxilha em 2019. No dia 02 de março um outro bebê nasceu no local. A ibiaçaense Natali Roberta Gritti Nunes Domingo saiu de Tapejara em direção a Passo Fundo para ter o bebê, mas entrou em trabalho de parto no caminho.

Ela teve as contrações no meio da viagem, e a ambulância em que estava com o marido parou no pedágio, onde pediram ajuda. Além do motorista e do casal, uma técnica de enfermagem estava no veículo, mas não estava com o kit parto.

No posto de pedágio, havia uma outra ambulância com um motorista e uma enfermeira de plantão. Foi ela que acabou fazendo o parto, considerado de risco. Heitor nasceu com 2,3 kg, 47 centímetros e com o cordão umbilical enrolado no pescoço. Apesar do susto, a mãe e a criança foram trazidos também para o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo, e tudo ficou bem.

Rádio Uirapuru

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    24/04/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug