public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Grêmio vence a Universidad Católica e confirma classificação para as oitavas da Libertadores

Correio do Povo

O Grêmio venceu a Universidad Católica por 2 a 0 na noite desta quarta-feira e garantiu a classificação para as oitavas de final da Libertadores da América como segundo colocado do Grupo H. Alisson e Thaciano fizeram os gols que garantiram a vitória diante de mais de 32 mil gremistas na Arena.

A classificação confirma a recuperação do Grêmio, que fez 100% de aproveitamento no segundo turno da fase de grupos após ter somado apenas um ponto nos primeiros três jogos na Libertadores. O Tricolor vai conhecer seu adversário nas oitavas de final no sorteio da Conmebol marcado para a próxima segunda-feira. Pode ser qualquer um dos primeiros colocados. Ou seja, há possibilidade de Gre-Nal.

Classificado na Libertadores, o Grêmio vai agora em busca de sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 19h, o Tricolor enfrenta o Corinthians em São Paulo.

O Grêmio entrou no gramado da Arena pressionado pelos últimos resultados ruins no Brasileirão, mas com a vantagem de precisar apenas do empate para avançar às oitavas de final da Libertadores. O técnico Renato Portaluppi, que elogiou seus comandados na véspera da partida, manteve a estrutura do time e teve em Michel a única novidade na escalação. O volante entrou no lugar do suspenso Matheus Henrique. Uma escolha determinante para o Tricolor abrir o placar no primeiro tempo.

Aos 22, Michel acertou um lindo lançamento às costas da defesa chilena. Alisson dominou e bateu de esquerda para vencer o goleiro Matías Dituro para abrir o placar na Arena, 1 a 0.

O gol aumentou o domínio do Grêmio. A Católica ficou sem reação e só ameaçou uma vez antes do intervalo, em lance que Paulo Victor saiu mal do gol e Fuenzalida bateu por cima. No mais, só deu Tricolor.

Já na segunda etapa, com menos de 10 minutos em campo, Thaciano apareceu na área, como um centroavante, para desviar o cruzamento de Leonardo Gomes e fazer o segundo gol, que decretou a classificação do Grêmio para as oitavas da Libertadores.

Nos minutos finais, a Católica tentou sem sucesso diminuir a vantagem de um classificado Grêmio, que só esperou o apito final do argentino Néstor Pitana para comemorar a classificação com sua torcida.

Correio do Povo

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    09/05/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug