Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Ibiaçá tem previsão de sol e chuva nesta quinta

Postado em 09/05/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Ibiaçá

A quinta-feira (9) terá tempo instável e chuva sobre todo o Rio Grande do Sul. A precipitação ocorre em forma de pancadas intercaladas com períodos de melhoria no Estado. A Fronteira Oeste deve receber os maiores volumes de água até o final do dia. 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestades, que podem ser acompanhadas de fortes rajadas de vento, acumulados de até 100mm e trovoadas. De acordo com a Somar Meteorologia, os acumulados expressivos devem atingir inclusive a Região Metropolitana de Porto Alegre. O volume de chuva só é menos expressivo no extremo sul. A temperatura apresenta gradativa elevação em relação aos últimos dias.

Em Ibiaçá, a previsão é de alternância entre sol e chuva, que pode chegar a 27 milímetros, de acordo com a meteorologia. Temperatura fica na casa dos 21º.

A sexta-feira (10) será marcada pela formação de uma nova frente fria que deve potencializar os núcleos de chuva sobre o Rio Grande do Sul. Em todo o Estado, a chuva ocorre em forma de pancadas acompanhadas por descargas elétricas, vento e eventual queda de granizo. Na metade norte, os volumes são bastante expressivos até o final do dia, não se descartando o risco de alagamentos. A metade sul gaúcha, desde a Fronteira Oeste até a Campanha, segue como a região com maiores acumulados previstos.

Rádio Gaúcha e Inmet

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.