Um Projeto de Lei aprovado nesta segunda-feira (13), na Câmara de Vereadores de Ibiaçá, deve impedir que gestões administrativas da prefeitura utilizem logomarcas, slogans e cores exclusivos da gestão para identificação de veículos, prédios públicos e demais materiais do Poder Público. A ideia, de acordo com o texto, é que sejam utilizados apenas a bandeira e o brasão do município, para que o valor investido por uma gestão possa ser utilizado em administrações futuras.
De autoria do vereador Belchyor Teston (Progressistas), a proposição isenta de alteração os bens públicos que já estejam identificados com os símbolos que caracterizam a atual gestão. Nestes casos, a adequação torna-se obrigatória somente quando a substituição for necessária por motivo de depreciação ou reposição de bens já utilizados.
De acordo com a justificativa do propositor, o projeto é "e;uma possibilidade de contribuição para que o município reduza suas despesas, permitindo que as administrações futuras utilizem do material já produzido"e;.
O texto, no entanto, não inclui na obrigatoriedade os materiais de caráter temporário, cuja duração não seja superior ao término do mandato.
Para entrar em vigor, o projeto precisa da sançã do prefeito Claudiomiro Fracasso.
Rádio Tapejara
Link da Notícia