public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Grêmio perde para o Ceará e termina rodada na penúltima colocação no Brasileirão

Correio do Povo

O Grêmio segue sem vencer no Brasileirão. Neste domingo, perdeu para o Ceará por 2 a 1 no estádio do Castelão, em Fortaleza. Apesar de dominar a maior parte do jogo, a equipe de Renato Portaluppi, com oito reservas, não conseguiu criar oportunidades de gols e amargou a terceira derrota em cinco jogos no Brasileiro.

Com o resultado, o time ermina a rodada na 19ª colocação do Campeonato Brasileiro, com dois pontos em 15 disputados. Mesmo número de pontos do Vasco da Gama, que tem saldo inferior -7 contra -3 do Tricolor.

O Grêmio volta aos gramados na quarta-feira, às 21h30min, para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo confronto é contra o Atlético-MG, no sábado, às 19h, na Arena.

Jogando em casa, o Ceará partiu para cima do Grêmio, atuando principalmente pelas laterais, mas não conseguia furar o bloqueio armado por Renato Portaluppi. Até que aos 11, Fernando Sobral, na marca do pênalti, deu um passe de calcanhar para Ricardinho chutar no canto inferior direito de Paulo Victor e abrir o placar.

Com o gol, o Tricolor se lançou para o ataque, mas seguia com dificuldade de concluir contra a meta de Richard. Também atuando, principalmente, pelas laterais, o Grêmio passou a dar espaços para os contra-ataques do adversário. Aos 23, Bergson recebeu passe em profundidade, avançou, entrou na área e cruzou rasteiro. Michel tentou afastar, mas a bola bateu no pé do zagueiro e entrou contra a meta gremista.

Com a vantagem, os cearenses passaram a esperar ainda mais o Grêmio em seu campo defensivo, que aumentou a pressão. Aos 28 min, Matheus Henrique passou por dois, pelo lado esquerdo de ataque, e bateu forte da entrada da área, com três cercando, e obrigou Richard espalmar para a linha de fundo. Três minutos depois, o Tricolor descontou.

Everton recebeu passe de Alisson, pela direita de ataque, tirou o marcador da jogada e arriscou da entrada no canto direito inferior de Richard: 2 a 1. Com uma série de quedas do goleiro Richard no gramado alegando lesão, o primeiro tempo recebeu sete minutos de acréscimos, mas sem jogadas de perigo de gol.

Com três atacantes a mais, o Grêmio pressionou, com muitos passes, mas sem conseguir criar oportunidades. Desta forma, o Tricolor amargou a terceira derrota no Brasileirão.

A segunda-feira será de treino apenas para os jogadores que não viajaram. O Grêmio treina na terça e na quarta-feira estreia na Copa do Brasil, contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.

Correio do Povo

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    20/05/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug