public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Vizeu sai do banco e dá ao Grêmio primeira vitória no Brasileirão

Correio do Povo

Jogando no estilo que levou o clube a títulos nas últimas temporadas – intensa troca de passes e domínio de bola –, o Grêmio conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. O time entrou em campo contra o Atlético-MG com “sangue nos olhos” para colocar ponto final na má fase e, com o apoio de 15 mil torcedores, controlou a partida, criou muitas chances de marcar, mas conquistou o triunfo por uma diferença simples: 1 a 0. O gol saiu de um chute de esquerda de Felipe Vizeu, no minuto inicial do segundo tempo, após cobrança de escanteio.

Com o resultado, o time de Renato Portaluppi saiu da zona de rebaixamento, ao menos temporariamente, e chegou aos cinco pontos somados, ficando 16ª colocação. O Galo, apesar da derrota, estacionou nos 12 pontos e dormirá na segunda colocação. 

O próximo compromisso do Grêmio será contra o Juventude, em duelo decisivo válido pela Copa do Brasil, na Arena. Depois disso, o Tricolor voltará a pensar no Brasileirão, competição em que enfrentará o Bahia, no sábado. Já o Atlético-MG irá encarar o CSA no Independência. 

Ofensivo, o Grêmio tomou a iniciativa na partida e, já nos primeiros minutos, teve a chance de abrir o marcador, após bela troca de passes entre Leo Gomes, Alisson e André pela direita. A bola sobrou para o capitão Maicon, que, da entrada da área, mandou uma bomba de perna esquerda. O goleiro Victor pulou bonito e impediu o tento. Na sequência, dois escanteios para os gaúchos. No primeiro, o arqueiro tirou errado de soco. A bola sobrou para Jean Pyerre, que dominou, tirou da marcação e, na hora do chute, foi travado por Fábio Santos. No minuto seguinte, Everton ficou com a bola fora da área, puxou para a perna esquerda e solto a bomba pela linha de fundo.

Aos seis minutos, o Atlético tentou chegar pela direita pela primeira vez, num contra-ataque. O zagueiro Rodriguez, novidade no time, desarmou Chará e afastou com um chutão. Aos poucos, os adversários foram perdendo a timidez e tentaram encontrar espaços. Uma falta pela esquerda testou Paulo Victor pela primeira vez, aos nove minutos: Cazares cobrou direto, mas o camisa 1 segurou com confiança.

O Tricolor respondeu rápido e voltou a dominar o jogo e a criar muitas oportunidades.

Depois de tantos "e;quases"e;, o Grêmio parecia que finalmente tinha chegado a marcar com Pedro Geromel, aos 41 minutos. Após cobrança de escanteio, o zagueiro estufou a rede. Não deu tempo nem de comemorar, porque o árbitro foi rápido ao anular, marcando falta de André em Zé Welison. Após alguns minutos de tensão, foi à cabine revisar a jogada e marcou o pênalti. Antes de chegar ao camisa três, a bola havia desviado na mão de Zé Welison, que levou o cartão amarelo. Pênalti para o Grêmio: André cobrou para fora.

As oportunidades criadas – e desperdiçadas – fizeram com que o Grêmio entrasse em campo com Vizeu no lugar de André e Tardelli substituindo Alisson. E, no primeiro minuto da etapa complementar, Vizeu fez a modificação valer a pena. Na cobrança de escanteio, a bola sobrou dentro da área para o camisa 10, que, aproveitando o descuido da zaga, que o deixou sozinho, dominou e meteu a bomba de esquerda, sem chances para Victor, balançando a rede. Foi o terceiro dele com camisa tricolor.

No final, o Tricolor conseguiu segurar a vantagem e garantir os primeiros três pontos no Brasileirão.

 

Correio do Povo

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    27/05/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug