Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Policiais da Brigada Militar participam de instrução com armamento em Tapejara

Postado em 30/05/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Tapejara

Os policiais que compreendem o efetivo do 4° Pelotão da Brigada Militar de Tapejara participaram durante toda a quarta-feira, 29/05, de um treinamento de abordagem, progressão no terreno com armamento e disparo com armas de airsoft. A instrução foi realizada no Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto.

O comandante do 4º Pelotão da BM, Tenente Velloso, afirmou que as armas foram doadas pelo Ministério Público para o Comando Regional de Passo Fundo, que tem disponibilizado para todas as unidades do interior. “As armas de airsoft são utilizadas em treinamento e qualificação dos policiais, pois, imitam o peso e tamanho de armas reais e podem ser utilizadas para simular situações de riscos e conflitos do dia a dia com segurança”, explicou.

De acordo com a instrutora do treinamento, sargento Fabiane que atua na coordenação do curso de novos soldados da BM e no 2º Esquadrão de policiamento ostensivo de Passo Fundo, o objetivo é uma instrução de nivelamento e aperfeiçoamento. “Para nós é de grande valia, pois, nós treinávamos com armamento real, o que dificulta um pouco mais”, destacou.

Neste equipamento, como munição são usadas esferas plásticas de 6mm de diâmetro, conhecidas como BBs, que servem para o jogo ou simulação em si e não para machucar. “Assim conseguimos treinar progressão, entradas táticas, progressão em mata, ambientes confinados e até mesmo no policiamento diário com viaturas ou a pé”, finalizou a sargento Fabiane.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.