Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Turista cai em abismo no Mirante da Serra do Rio do Rastro

Postado em 24/06/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Tapejara

A guarnição do Corpo de Bombeiros de Bom Jardim da Serra, foi acionada por volta das 09:00 horas da manhã deste domingo para atender a um rapaz de 27 anos, natural de Curitiba, mas morador de Criciúma, que caiu do penhasco do mirante da Serra do Rio do Rastro. O rapaz ultrapassou uma barreira de segurança para fazer uma selfie no Mirante, quando viu o chapéu voar, tentou recuperá-lo e acabou se desequilibrando. O mesmo sofreu uma queda de aproximadamente 20 metros e ficou suspenso pela vegetação.

Segundo os bombeiros, a vitima encontrava-se consciente e orientada e os socorristas precisaram utilizar o sistema de rapel, por ser um local de difícil acesso.

Primeiramente desceu um resgatista do Corpo de Bombeiros de Bom Jardim da Serra, que fez o primeiro contato com a vitima. Logo após, com a chegada da guarnição de São Joaquim com equipamentos apropriados para o resgate, foi acionado também o helicóptero Águia 04 que fez o içamento da vitima. Após o resgate, a vitima foi encaminhada ao hospital Municipal de Bom Jardim da Serra e posterior transferida ao Hospital Sagrado Coração de Jesus em São Joaquim com ferimentos leves e e alguns arranhões. O homem se recusou ficar em observação médica e saiu de lá por conta própria após assinar um termo de responsabilidade no Hospital de São Joaquim.

Danilo Queiroz de Oliveira é morador de Criciúma (SC) e estava acompanhado de um amigo no momento do acidente ocorrido na manhã de hoje. Eles tinham ido a uma festa em Bom Jardim da Serra na noite anterior e decidido ver o pôr do sol no mirante, que é um ponto turístico da cidade.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.