Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Dois policiais militares morrem em tiroteio na zona leste de Porto Alegre

Postado em 27/06/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Gaúcha

Dois policiais militares e um criminoso morreram na noite desta quarta-feira (26) em um tiroteio na zona leste de Porto Alegre. Segundo o tenente-coronel Rodrigo Mohr Picon, quatro policias entraram em um beco da Rua Paulino Azurenha, no bairro Partenon, para uma abordagem de rotina, e foram recebidos a tiros por dois homens que estavam em cima do telhado de uma casa. Eles revidaram o ataque.

Os PMs — identificados como Rodrigo da Silva Seixas, 32 anos, e Marcelo de Fraga Feijó, 30—, foram encaminhados ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde o clima era de comoção, com presença de pelo menos 15 policiais fardados na casa de saúde. 

Os policiais não resistiram e morreram durante o atendimento médico. Eles faziam parte do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM). 

A Brigada fez cerco na região do crime até as 5h desta quinta-feira. A ação foi feita pelo Batalhão de Choque, que parou e revistou motoristas que trafegavam pela via. Pelo menos cinco viaturas barravam os acessos. Policiais entraram em becos e realizaram varreduras. Por volta das 2h, um helicóptero sobrevoou a região com ampla iluminação sobre as casas. 

Durante a ação, um homem foi preso em uma abordagem dentro do beco. Ele foi flagrado por volta das 3h50min e levado para o Palácio da Polícia. Ele estava com uma pistola e uma calibre 12. 

De acordo com o comandante da Brigada Militar (BM), Mário Ikeda, a corporação realiza diariamente abordagens no local, que é um conhecido ponto de tráfico de drogas, "e;com prisões e apreensões"e;. 

Ikeda reforçou ainda que a BM trabalha para esclarecer as circunstâncias que levaram ao tiroteio e a morte dos policiais.

Ainda na terça-feira (25), a polícia apreendeu três quilos de cocaína na região.

Rádio Gaúcha

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.