public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Em Ibiaçá, Projeto de Lei prevê a divulgação de lista dos medicamentos oferecidos pela Farmácia Básica

Rádio Tapejara

Um Projeto de Lei em tramitação na Câmara de Vereadores de Ibiaçá pode tornar obrigatória a divulgação de todos os medicamentos disponíveis gratuitamente na Farmácia Básica do município. De autoria do vereador Jones Roberto Cecchin (Progressistas), a proposta prevê que a lista seja disponibilizada nos locais de distribuição dos medicamentos e também no site oficial do município, na Internet.

De acordo com o texto, a relação dos remédios deve destacar quais itens estão em falta na farmácia do município e uma previsão de tempo estimado para que o medicamento seja disponibilizado. “Muitas vezes as pessoas que necessitam dos medicamentos não sabem que eles estão disponíveis gratuitamente e acabam comprando. Considero oportuna essa iniciativa e já vi que esse sistema foi implantado em outros municípios. Para quem tem acesso à Internet, poderá ver de casa a lista dos medicamentos disponíveis. Ou, então, ao chegar no Posto de Saúde, poderá ver a lista e saber com mais agilidade quais remédios são oferecidos”, explicou o autor da proposta.

O projeto chegou a ser pautado na sessão da última segunda-feira (24), mas a votação foi adiada por um pedido de vista do vereador Ari Roman (PT). A expectativa é de que seja novamente apreciado na sessão do dia 08 de julho. Para ser aprovada, a proposta exige maioria simples do Plenário.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    27/06/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug