Ouça agora na Rádio

Ouça agora

BM deve reforçar policiamento em cidades menores e garantir efetivo mínimo

Postado em 25/07/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Guaíba

A Brigada Militar (BM) informou, hoje, que vai distribuir cerca de 2 mil novos policiais militares obedecendo critérios que priorizem municípios menos guarnecidos e unidades com maior impacto regional. Conforme o órgão, a ideia é que nenhuma cidade tenha menos do que cinco PMs. Na próxima sexta-feira, ocorre a solenidade de formatura de 514 alunos-soldados, no ginásio Gigantinho, em Porto Alegre. As demais formaturas acontecem em outras 22 cidades, até 10 de agosto.

Atualmente, 18 cidades gaúchas dispõem de apenas dois policiais militares, 67 com efetivo de três e 68 com quatro servidores. A distribuição deve contemplar esses 153 municípios com 256 novos PMs, aumentando o policiamento em municípios menores. Dois Batalhões de Choque serão criados, com 110 PMs cada, sendo um em Caxias do Sul e outro em Pelotas. O efetivo dos 38 Pelotões de Operações Especiais (POEs) também vai ser incrementado, com 250 novos agentes.

As rodovias estaduais devem contar com 110 novos soldados nos 40 postos do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM). Os postos contarão com efetivo de, no mínimo, 13 policiais, garantindo policiamento 24 horas.

A BM deve concentrar 58% (1.127) do efetivo total em batalhões de 18 municípios que reúnem 45% da população do RS e responderam por 89% dos roubos de veículos, 88% dos roubos a pedestres e 71% das mortes violentas registradas, nos últimos 10 anos, no Rio Grande do Sul.

Rádio Guaíba

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.