public Notícia
Home/ Notícia

Instabilidade em sistema dificulta notificação de Coronavírus, em Ibiaçá

Rádio Tapejara

Uma instabilidade no sistema de controle de casos de Coronavírus tem dificultado a notificação de pacientes infectados pela Prefeitura de Ibiaçá. O resultado é a inconsistência nos dados divulgados pelo município em relação aos números apontados pela Secretaria Estadual da Saúde.

De acordo com a enfermeira da vigilância epidemiológica Jussara Zanfonatto, responsável por alimentar o sistema disponibilizado pelo Governo Federal, há pelo menos uma semana a ferramenta, que é online, apresenta instabilidade e impede o acesso. Ela explicou que, muitas vezes, o sistema trava ou não conclui o carregamento das informações.

A ferramenta é o e-SUS Notifica, plataforma vinculada ao site do Governo Federal, que exige cadastro prévio do profissional responsável por alimentar o sistema.

Até o momento, o município possui 21 casos confirmados da doença e dois óbitos, conforme boletim municipal publicado nesta quarta-feira (15). No levantamento estadual, somente 18 pacientes infectados foram computados – dado que corresponde ao balanço municipal do dia 08 de julho.

Conforme a enfermeira, os números precisam ser exportados no sistema para só então serem publicados no boletim municipal. No entanto, por orientação da Coordenadoria Regional da Saúde, considerando a instabilidade da ferramenta, o município passou a divulgar em âmbito municipal ainda que os números não tenham sido carregados pela plataforma de notificação.

Rádio Tapejara

Link da Notícia


  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    julho 16, 2020
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


calendar_today Últimas Notícias

Peça sua Música


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo




Logo

Rádio Ibiaçá FM

Rua Marechal Castelo Branco, 1235

Centro, Ibiaçá - RS
99.940-000
Telefone: (54) 3374-1300
Social Aplicativo
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S