public Notícia
Home/ Notícia

Meio-campo é a dúvida na equipe do Grêmio

Correio do Povo

Quando a pandemia do novo coronavírus paralisou o futebol em todo o país, Renato Portaluppi recebia mais críticas do que elogios em relação ao desempenho do Grêmio no início desta temporada. A entrada na equipe de jogadores recém chegados, a ausência de atletas lesionados e a baixa produção de peças nas quais se depositava bastante expectativa, são alguns argumentos utilizados para explicar por que o time estava oscilando. 

O treinador parecia não ter encontrado a formação ideal até o momento em que a bola parou de rolar. Renato vinha utilizando uma escalação com três volantes justificada pela falta de ritmo de jogo de Jean Pyerre e a pouca produtividade de Thiago Neves, quando esse recebeu oportunidades. Agora, ambos estão no mesmo nível dos demais, ao menos fisicamente. O time que entrará em campo no clássico Gre-Nal, que marca a retomada do futebol no Estado, não deverá ter muitos mistérios, mesmo que os treinamentos estejam sem acesso dos repórteres. 

A defesa titular tem Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez, este último reassumindo a posição após a saída de Caio Henrique. A dúvida maior deverá ficar justamente para o meio-campo. Apenas momentos antes do Gre-Nal será possível saber se Renato voltará com o esquema de três volantes ou tirará um deles para o ingresso de um meia. Antes da parada, ele afirmou que os três volantes eram “emergenciais”, já que não havia um meia de origem em condições de assumir o posto naquele momento. 

A tendência é que Lucas Silva, Matheus Henrique e Maicon disputem duas vagas, com Jean Pyerre ou Thiago Neves mais à frente, na armação. Ao menos esse sempre foi o esquema preferido de Renato. Nas pontas, Everton e Alisson, e Diego Souza como centroavante. 

O Grêmio não abrirá mão da concentração para o Gre-Nal. Os jogadores devem ir na segunda-feira após o treino para um hotel e só saem para o treino de terça-feira. A folga de final de semana, que vinha ocorrendo semanalmente, ficou para trás. Sábado e domingo, haverá trabalho no CT Luiz Carvalho.

Correio do Povo

Link da Notícia


  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    julho 16, 2020
  • folder
    Categoria
    Esporte
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


calendar_today Últimas Notícias

Peça sua Música


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo




Logo

Rádio Ibiaçá FM

Rua Marechal Castelo Branco, 1235

Centro, Ibiaçá - RS
99.940-000
Telefone: (54) 3374-1300
Social Aplicativo
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2020 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S