Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Inter cria planejamento especial para D&apos

Postado em 23/07/2020 por

Compartilhe agora.
/upload/th_1551359718.jpg

CATEGORIA_ESTADUAIS

D’Alessandro é uma peça especial do elenco colorado. Não só pela qualidade e pela trajetória de mais de dez anos no Inter, mas também pela atual condição física. Os seus 37 anos (completa 38 em abril) impõem uma série de cuidados, que serão seguidos à risca pela comissão técnica, para que o argentino entregue ao time o melhor possível ao longo de 2019, principalmente na Libertadores da América. Isso inclui resguardo em determinados jogos e treinos especiais em alguns momentos.

A ideia é utilizar D’Alessandro quando Odair Hellmann e sua comissão técnica tiverem convicção que ele pode ser “decisivo”. Essa avaliação levará em consideração as características do adversário e o local das partidas, entre outros aspectos. Essa estratégia, inclusive, foi apresentada ao jogador em encontro privado com o técnico, que ocorreu nas últimas semanas.

O próprio Odair confirmou a situação em entrevista recente. “O D’Alessandro faz parte do nosso grupo. É um jogador importante, como outros, e vou usá-lo no momento em que eu achar correto. Quando eu achar que ele será importante para o time e para a estratégia do jogo, ele vai jogar. Mas isso não ocorrerá em todas as partidas. Já conversei com o D’Alessandro sobre isso”, explicou.

Entre a titularidade e a reserva 

Em 2018, o argentino alternou momentos de titularidade e outros no qual virou opção no banco de reservas. Neste ano, esteve em campo em quatro dos oito jogos do Inter no Campeonato Gaúcho. Em dois, na derrota para o Pelotas e na vitória sobre o Juventude, jogou os 90 minutos. Em um, no empate com o Veranópolis, foi substituído por Rafael Sobis. E em outro, a vitória sobre o Caxias, entrou no lugar de Neilton. A última vez que esteve em campo foi no dia 17 de fevereiro, quase 20 dias antes da estreia do time colorado na Libertadores.

A estratégia de preservação não quer dizer que D’Alessandro não será utilizado contra o Palestino, por exemplo. Por enquanto, Odair sequer sinalizou qual será a equipe que começa a campanha na Libertadores. É provável que dê indícios em breve. Afinal, o Inter realiza jogos-treino contra o Sapucaiense, hoje, e o São José, amanhã, quando ele terá que mandar a campo o time titular em pelo menos um deles.



Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.