public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Hospital de Tapejara comemora o primeiro abastecimento de Oxigênio Líquido em reservatório próprio

Em meio ao cenário preocupante para a saúde mundial, ocasionado pela pandemia do covid-19, a semana encerra de forma gratificante para o HSA, pois na manhã de sexta-feira (26) aconteceu o primeiro abastecimento do reservatório de Oxigênio da instituição.

Instalado em uma nova área construída nos fundos do hospital, o tanque tem capacidade para receber 2.400 metros cúbicos de oxigênio medicinal, que equivale a 240 cilindros móveis de 10 metros cúbicos cada.

O diretor administrativo do HSA, Ildo Costella, explica que “embora as redes de oxigênio, óxido nitroso, nitrogênio e ar comprimido sejam todas canalizadas na instituição, o abastecimento era feito através de cilindros móveis, adquiridos de três fornecedoras de gases medicinais. Após processo licitatório, a empresa Air Liquide do Brasil passou a fornecer os gases medicinais para instituição, sendo o oxigênio em tanque reservatório, a partir de hoje.”

Ildo informou que “o consumo médio de oxigênio em épocas normais era de 1.800 metros cúbicos/mês, com a pandemia, esse consumo passou para 3.300 metros cúbicos/mês. Através da instalação do tanque reservatório, o hospital possibilita o fornecimento seguro de oxigênio para todos os pacientes da instituição”, comemora o diretor.

No início da tarde, um técnico da empresa Air Liquide aplicou um treinamento sobre funcionamento do novo sistema de abastecimento, para os setores de enfermagem, manutenção e portaria do HSA.

Fonte: Rádio Tapejara

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    29/03/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug