public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Ibiaçá entrega últimas casas e conclui projeto habitacional iniciado em 2009

Ao todo, 35 famílias foram contempladas

O governo de Ibiaçá entregou, na quinta-feira (25), as últimas três casas do Loteamento Novo Horizonte e concluiu um projeto habitacional que começou há mais de uma década no município. Em 2009, ainda durante o primeiro mandato do atual prefeito, Ulisses Cecchin, a administração fez a aquisição de 2,7 hectares de área para a instalação das residências e iniciou todo o processo de regularização dos terrenos.

Ao todo, foram construídas 35 residências a famílias de Ibiaçá. As unidades foram produzidas em parceria com a Construtora Curzel e começaram a ser entregues oficialmente aos proprietários ainda no ano passado.

Para o prefeito de Ibiaçá, Ulisses Cecchin, o ato representa a conclusão de um projeto de longo prazo. “Uma ideia que se teve lá no início de 2009, quando nós já pensamos em habitação, no sentido de fazer um loteamento habitacional em uma área nobre da cidade. Conseguimos escriturar 44 lotes. As escrituras foram entregues à nossa administração em 2016 e, a partir daí, nós fizemos toda a infraestrutura do loteamento. Foi viabilizada a energia elétrica, água, canalização pluvial e o recurso para pavimentação. E a nossa alegria foi ter entregado pelo menos as últimas três casas desse loteamento”.

As residências fazem parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal. Cada proprietário investiu R$ 20 mil na aquisição do terreno e outros R$ 75 mil para o financiamento da residência.

Cecchin destacou, ainda, que o Governo pretende agilizar novos projetos habitacionais. “Habitação é um tema que está na nossa cabeça e já estamos trabalhando no intuito de ampliar. Muitas famílias estão aguardando e nós já estamos preparando. Mas o projeto habitacional não se pensa agora e se executa amanhã, haja visto que esse projeto foi pensado em 2009 e executado praticamente 10 anos depois. Nós queremos dar celeridade a essa ideia e pretendemos, nessa gestão, fazer mais conjuntos ou unidades habitacionais para contemplar quem realmente precisa. Essa é a nossa visão de administrador”.

Fonte: Rádio Tapejara

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    29/03/2021
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug