O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) está promovendo o evento Startup RS. A atividade é destinada a startups do Rio Grande do Sul que se cadastram com o intuito de participar de um dos programas, divididos em três categorias
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) está promovendo o evento Startup RS. A atividade é destinada a startups do Rio Grande do Sul que se cadastram com o intuito de participar de um dos programas, divididos em três categorias.
O StartupRS Start que é voltado para empresas em estágio inicial e potenciais empreendedores que buscam estruturação e validação do seu modelo de negócios; StartupRS Digital para negócios em estágio de validação e StartupRS Scale para Startups em estágio operacional com alto potencial de crescimento e que objetivam escalar vendas.
O Gerador de Artes, Startup de Passo Fundo/RS e São José do Ouro/RS, foi selecionado para o programa StartupRS Scale.
De acordo com Matheus Martarelo, que está à frente do Gerador de Artes, o SEBRAE, em conjunto com os parceiros do programa, aceleradoras, parques tecnológicos, entidades de fomento à inovação e educação empreendedora, realizou uma seleção das startups com maior potencial para participar do programa.
Para ser selecionado, Martarelo precisou explicar em quatro minutos o que é o negócio, como funciona e a proposta de valor. A empresa foi uma das selecionadas do estado para participar do programa.
De acordo com Martarelo, a proposta do negócio é entregar modelos de artes feitos por designers profissionais, facilitando as postagens nas redes socais, tornando rápido e simples a criação de artes para empresas. Tudo é feito através de plataforma online.
Participar do programa do Sebrae vai proporcionar a Sturtup mentorias, auxílio de parceiros, facilidade de acesso a campos tecnológicos e consultorias para impulsionar o crescimento do negócio.
Fonte: Rádio Uirapuru