Ouça agora na Rádio

N Notícia

Contra o Ceará, Grêmio busca aproximação no G6

FOTO: Correio do Povo

Contra o Ceará, Grêmio busca aproximação no G6

Com a Arena recebendo show da banda Iron Maiden, Grêmio enfrenta joga no estádio Centenário, em Caxias do Sul

Não há mais espaço para tropeços jogando em casa no Campeonato Brasileiro. Se quiser subir na tabela e seguir almejando um lugar no G-4, o Grêmio tem a obrigação de derrotar o Ceará esta noite, a partir das 21h, no estádio Centenário, em Caxias do Sul. A Arena está cedida para um show internacional. A partida é especial para o técnico Renato Portaluppi, que vai completar 320 jogos à frente do Tricolor.

A marca faz com que Renato seja o quarto treinador que mais vezes comandou o time, se igualando a Carlos Froner e ficando atrás apenas de Oswaldo Rolla, Luiz Felipe Scolari e Telêmaco Frazão de Lima.

O Grêmio vem de dois jogos sem vitória no Brasileirão, resultados que o afastaram da zona de Libertadores. “O nosso objetivo é estar entre os quatro primeiros e conquistar uma vaga direta na Libertadores. Vamos procurar impor o nosso ritmo e sair com a vitória”, diz o atacante Pepê, que terá a missão de substituir Everton.

O Cebolinha e o volante Matheus Henrique estão servindo à Seleção Brasileira, enquanto Kannemann disputará amistosos pela Argentina. Renato contará com o retorno de Pedro Geromel, amenizando o prejuízo no setor defensivo. No meio, Maicon fará dupla com Michel.

Vice-artilheiro do Grêmio na temporada com nove gols, Pepê costuma se dar bem jogando no Centenário. Este ano, ele marcou três gols no estádio. Depois de viver o drama de ter perdido o último pênalti na semifinal da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, Pepê recebeu o apoio do grupo e na semana passada fez o gol de empate na semifinal da Libertadores contra o Flamengo.

A principal novidade no Ceará é o técnico Adilson Batista, que no domingo estreou com derrota para o Goiás.

FONTE: Correio do Povo
Link Notícia