Ouça agora na Rádio

N Notícia

Fora de casa diante do CSA, Inter joga com urgência para voltar a vencer

FOTO: Correio do Povo

Fora de casa diante do CSA, Inter joga com urgência para voltar a vencer

Há três rodadas sem ganhar, time de Odair Hellmann enfrenta equipe do técnico Argel Fucks hoje à noite, em Maceió

O trauma da perda do título da Copa do Brasil se avolumou com uma sequência de três jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro, fazendo surgir indícios fortes de crise. Internamente, o trabalho de Odair Hellmann sofre contestações, e que já não são discretas como outrora. Por isso, é urgente que a equipe colorada volte a vencer, mesmo que a partida desta quarta-feira seja bem longe do Beira-Rio, onde o clube conseguiu os melhores resultados em 2019. Hoje à noite, o Inter enfrenta o CSA do técnico Argel Fucks no estádio Rei Pelé, na capital alagoana, às 19h15min.

O pior é que há desfalques fundamentais no grupo que seguiu de Belo Horizonte, onde empatou com o Cruzeiro, sábado, por 1 a 1, para Maceió. Paolo Guerrero, por exemplo, está a serviço da seleção peruana. Rodrigo Moledo, lesionado. Por outro lado, D’Alessandro, recuperado de lesão, volta a ficar à disposição. A tendência é que comece em campo, mas Odair, em um último treino no CT do próprio CSA, não deu indícios do time.

O Inter não vive a sua melhor fase na temporada, mas o CSA também está longe de ter uma vida tranquila em 2019. A equipe de Alagoas segue na zona de rebaixamento, apesar de ter vencido o Avaí na rodada passada, em casa, por 3 a 1. Porém, uma vitória, aliada a resultados paralelos, poderá finalmente tirar a equipe de Argel do Z-4 ao final da rodada.

Fora de campo, os advogados colorados terão trabalho. Os jogadores Guerrero e Bruno, o técnico Odair Hellmann e o vice de futebol Roberto Melo foram denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelos episódios ocorridos na derrota para Flamengo por 3 a 1 pela 21ª rodada do Brasileirão. O julgamento está marcado para a sexta-feira. O caso mais preocupante é o de Guerrero, que pode pegar até 18 jogos de suspensão.

A missão é difícil, mas o CSA deu sinais de que tem condições de permanecer no Brasileirão para a próxima temporada. Depois da vitória por 3 a 1, domingo à noite, no duelo direto contra o Avaí, o time comandado por Argel Fucks recebe o Inter, um dos integrantes do G6.

A equipe alagoana está em 17º lugar, primeira posição dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos. A distância para o Ceará, 16º colocado, é de apenas um ponto, portanto uma vitória sobre o Inter somada a um tropeço cearense tira o CSA da zona de rebaixamento. O adversário do Ceará será o Grêmio, em jogo que será disputado no Centenário, em Caxias do Sul, também na quarta-feira.

O treinador comandou nesta terça-feira, com os portões fechados, o último treino antes da partida contra o Inter. O certo é que ele terá três baixas. O volante João Vitor ainda se recupera de uma virose e segue de fora, assim como o meia Euller, em tratamento por conta de uma lesão na panturrilha. Outro desfalque confirmado é o zagueiro Alan Costa, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Ronaldo Alves.

FONTE: Correio do Povo
Link Notícia