Ouça agora na Rádio

N Notícia

Inter vence Alianza Lima e dispara na liderança do Grupo A

FOTO: Correio do Povo

Inter vence Alianza Lima e dispara na liderança do Grupo A

Nico López marcou os dois gols na vitória de 2 a 0 sobre os peruanos

A volta do Inter ao Beira-Rio pela Libertadores foi em grande estilo. Sem jogar pela competição há quase quatro anos, o Colorado dominou o Alianza Lima na noite desta quarta-feira, conquistou sua segunda vitória no torneio e manteve a liderança do Grupo A. Nico López foi o autor dos dois gols no triunfo de 2 a 0.

Com a vitória, o Inter vai a seis pontos e lidera com folga. Em segundo, aparece o River Plate, com dois. Alianza Lima e Palestino estão empatados com apenas um - os chilenos levam vantagem no saldo de gols. 

O Inter volta a campo no domingo, às 19h, para enfrentar o Grêmio na Arena no primeiro clássico Gre-Nal do ano. Pela Libertadores, o próximo compromisso colorado será diante do River Plate no dia 3 de abril no Beira-Rio.

Após fazer o gol que garantiu a vitória do Inter sobre o Palestino na estreia da Libertadores, Rafael Sobis ganhou a vaga de Pedro Lucas no comando do ataque colorado. O restante do time que iniciou no Chile foi mantido. No Alianza Lima, o técnico Miguel Ángel Russo também mexeu no ataque, mas por lesão. O centroavante Affonso ficou fora e deu lugar a Ugarriza.

A entrada de Rafael Sobis alterou a movimentação do ataque do Inter. Por não ser um centroavante de referência, Sobis saía da área para receber entre os volantes e os zagueiros do Alianza Lima abrindo um espaço no centro para Nico López. Essa jogada foi fundamental para o Colorado construir sua vitória.

FONTE: Correio do Povo
Link Notícia