Ouça agora na Rádio

N Notícia

Everton marca, mas Grêmio só empata com o Bahia pela Copa do Brasil

FOTO: Correio do Povo

Everton marca, mas Grêmio só empata com o Bahia pela Copa do Brasil

Com direito a vaias na Arena, duelo de tricolores terminou com igualdade em 1 a 1, em jogo de ida da competição

O Grêmio até tentou. Teve mais volume de jogo e chegou a pressionar o Bahia. Saiu ganhando, mas sofreu o empate e não conseguiu criar chances claras para marcar. Pouco finalizou, e acabou só empatando com o Bahia em 1 a 1, na Arena, em partida válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira. O gol do Grêmio foi marcado por Everton, de pênalti, no fim da primeira etapa. Já o Bahia empatou com Gilberto, no início do segundo tempo.

Agora, Grêmio e Bahia voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 17 de julho, de novo às 19h15min, em Salvador. Quem vencer estará classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Como não há gol qualificado, qualquer empate leva o jogo para os pênaltis. Antes, Grêmio enfrenta o Vasco, no sábado, às 17h, na Arena. 

O Grêmio começou a partida com intensidade. Nos primeiros 10 minutos, empurrou o Bahia para o seu campo de defesa, rodando a bola por todos os setores para tentar as infiltrações. Nesse tempo, a bola praticamente não saiu de campo. Apesar de ter a iniciativa ofensiva, o Grêmio teve dificuldades para finalizar. Nos primeiros 20 minutos, não houve nenhum chute na direção do gol de Douglas. O Bahia de Roger Machado, em contrapartida, dificultava o jogo: com as linhas compactadas, impôs dificuldades ao Grêmio na marcação. 

Com toda a expectativa criada em cima do atacante, o gol só poderia sair dos pés de Everton. O atacante recebeu bola pela esquerda e, ao tentar driblar o goleiro Douglas, foi derrubado dentro da área. O árbitro nem precisou consultar o VAR para confirmar o pênalti, convertido pelo próprio Everton, para levar o Grêmio em vantagem ao intervalo. 

Na etapa final, foi o Bahia quem chegou ao gol nos minutos iniciais. Aos 3 minutos, após escanteio cobrado pelo lado direito, Paulo Victor saiu mal, não cortou o cruzamento e bola que cruzou toda a extensão da área se apresentou para o atacante Gilberto, na segunda trave, apenas empurrar para as redes e empatar o confronto.

Nos minutos finais, Grêmio exerceu pressão total, e chegou a correr riscos com contra-ataques dos baianos. Houve tempo, ainda, para Felipe Vizeu deixar o campo, sentindo muitas dores no joelho, tornando-se uma preocupação a mais para o Departamento Médico do Tricolor. Com um a menos nos minutos finais, partida acabou empatada em 1 a 1, com direito a mais vaias na Arena. 

FONTE: Correio do Povo
Link Notícia