Ouça agora na Rádio

N Notícia

597 famílias da agricultura familiar são atendidas pela Emater e Secretaria de Agricultura

FOTO: Divulgação

597 famílias da agricultura familiar são atendidas pela Emater e Secretaria de Agricultura

A Secretaria da Agricultura e a Emater/Rs Ascar de Ibiaçá atuam contribuindo para melhoria do ambiente rural e com a qualidade de vida da agricultura familiar.

Além de orientar as famílias no desenvolvimento de sistemas de produção sustentáveis gerando o suficiente para sustentar as propriedades também são desenvolvidos projetos e ações para ampliação da renda familiar.

Para o secretário da Agricultura Alcir Stefani, a parceria permite a diversificação das atividades. “A coletividade proporciona dinamismo e otimização na gestão das ações realizadas”, explica.

Em 2018, 597 famílias da agricultura familiar foram atendidas pela Emater e a Secretaria de Agricultura, com mais de 26 atividades  realizadas, dentre elas incentivos a irrigação de pastagens, ações de controle de zoonoses e vetores, reforma e manejo de viveiros de piscicultura, hortos domésticos, uso de plantas bioativas, e implantação, manutenção e limpeza de reservatórios, melhorias nas vias de acesso as propriedades, entre outras.

Para o chefe do escritório da Emater de Ibiaçá, Moacir Antônio Curzel além de incentivar as famílias nas atividades agrícolas também é realizado o acompanhamento na elaboração dos projetos. “Precisamos diagnosticar os pontos positivos e negativos para poder potencializar a produtividade das propriedades, evitando assim futuras frustações na implantação de novas ações”, defende.

FONTE: Secretaria de Agricultura e Emater/Rs Ascar de Ibiaçá
Link Notícia