Ouça agora na Rádio

N Notícia

Caminhada Pe Narciso Zanatta reúne centenas de fiéis em Ibiaçá

FOTO: Rádio Tapejara

Caminhada Pe Narciso Zanatta reúne centenas de fiéis em Ibiaçá

Percurso de nove quilômetros foi percorrido até o Santuário

Pelo quinto ano consecutivo, a caminhada Pe Narciso Zanatta reuniu centenas de devotos, neste domingo, para um percurso de nove quilômetros até o Santuário. Criada em 2015, pelo então reitor do Santuário, Pe Edson Priamo, a peregrinação é uma homenagem ao sacerdote que instituiu a Romaria de Nossa Senhora Consoladora no município.

O percurso iniciou no Trevo das Três Porteiras, no entroncamento da ERS-126 com a ERS-467, e seguiu por essa até a frente do santuário. A caminhada foi guiada pelo Pe Edson, que deixou a reitoria do santuário no início do mês para assumir a paróquia de Paim Filho. Ao seu lado, estavam o atual reitor, Pe Édio Bresolin, e o vigário paroquial, Pe Ilírio Guadagnin.

A caminhada Pe Narciso Zanatta acontece todos os anos, no dia 10 de fevereiro, em alusão à data em que o sacerdote chegou ao município, em 1952. Logo depois, Zanatta deu início às peregrinações marianas.

Durante todo o percurso, equipes da Secretaria de Saúde de Ibiaçá, Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara e Batalhão Rodoviário da Brigada Militar deram apoio aos peregrinos.

A 67ª Romaria de Nossa Senhora Consoladora acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro.

 

Fonte: Rádio Tapejara

FONTE: Rádio Tapejara
Link Notícia