Ouça agora na Rádio

N Notícia

Com voto do presidente, Câmara rejeita proposta para divulgação de medicamentos na UBS de Ibiaçá

FOTO: Rádio Tapejara

Com voto do presidente, Câmara rejeita proposta para divulgação de medicamentos na UBS de Ibiaçá

Projeto previa que uma lista fosse disponibilizada no local

Com o voto de desempate do presidente da Casa, vereador Valdecir Schenatto (PDT), os vereadores de Ibiaçá rejeitaram um Projeto de Lei que previa a divulgação de uma lista contendo todos os medicamentos disponibilizados gratuitamente na Farmácia Básica do município. O projeto foi apreciado na sessão desta segunda-feira (08), após o plenário ter acatado um pedido de vista do vereador Ari Roman (PT), na sessão anterior.

A proposta foi apresentada pelo vereador da oposição, Jones Roberto Cecchin (Progressistas), e tornava obrigatória a afixação de uma relação de remédios cadastrados na Unidade Básica de Saúde (UBS), destacando os itens faltosos e previsão de chegada. A lista também deveria ser publicada no site oficial do município. Conforme o autor, a ideia era proporcionar agilidade e transparência aos pacientes. “Muitas vezes as pessoas que necessitam dos medicamentos não sabem que eles estão disponíveis gratuitamente e acabam comprando. Para quem tem acesso à Internet, poderia ver de casa a lista dos medicamentos disponíveis. Ou, então, ao chegar no Posto de Saúde, ver a lista e saber com mais agilidade quais remédios são oferecidos”.

Com os votos contrários da bancada de situação, coube ao presidente da Casa votar para o desempate. No total, foram cinco votos contrários à proposição e quatro favoráveis.

FONTE: Rádio Tapejara
Link Notícia