Ouça agora na Rádio

N Notícia

Janela para três mercados europeus se encerra hoje e Everton deve ficar no Grêmio

FOTO: Correio do Povo

Janela para três mercados europeus se encerra hoje e Everton deve ficar no Grêmio

Atacante foi alvo de sondagens e recebeu apenas uma proposta oficial, que foi recusada pelo Tricolor

Encerra-se nesta segunda-feira o período para contratações de mais três grandes mercados europeus – o inglês fechou no dia 8 de agosto. Itália, Alemanha e Espanha são os países nos quais o prazo para os clubes está chegando ao final. E o Grêmio muito provavelmente passará ileso pela principal janela europeia, a de verão. Não deixa de ser algo surpreendente, principalmente pelo desempenho do atacante Everton na Copa América e no próprio Grêmio. Foram inúmeras sondagens, uma proposta oficial (Beijing Guoan, da China, de 45 milhões de euros), mas nada que chegasse aos valores pretendidos pelo clube. 

A única janela que seguirá aberta até 30 de setembro e ainda pode apresentar algum risco é a dos Emirados Árabes Unidos. No sábado, em entrevistas após o empate com o São Paulo em 0 a 0, no Morumbi (ver página 23), Everton sinalizou que deve ficar até o final do ano. “O torcedor quer a minha permanência e eu também. Conquistar títulos pelo Grêmio é um sonho. Se tiver que acontecer de sair um dia, vai acontecer”, destacou o atacante gremista.

O Grêmio inicia hoje a preparação para a semifinal da Copa do Brasil. O Tricolor enfrenta o Athletico Paranaense na quarta-feira, em Curitiba, com a vantagem de ter vencido o primeiro confronto por 2 a 0, na Arena. Renato não poderá contar com Everton, suspenso. A tendência maior é pela entrada de Pepê no setor. O volante Maicon, com uma lesão na panturrilha direita, é dúvida para a partida.

FONTE: Correio do Povo
Link Notícia