Ouça agora na Rádio

N Notícia

Em Ibiaçá, JCI inicia atividades de conscientização sobre o trânsito

FOTO: Rádio Tapejara

Em Ibiaçá, JCI inicia atividades de conscientização sobre o trânsito

De 18 a 25 de setembro acontece a semana de conscientização

A JCI de Ibiaçá iniciou, neste domingo (01), as atividades relacionadas à campanha Sinal Verde para a Vida - uma iniciativa da entidade voltada à Semana de Conscientização sobre o Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro. Durante todo o mês, o grupo fará ações de mobilização e de alerta aos motoristas e à comunidade sobre riscos causados pela falta de cuidados no trânsito.

Ontem, os integrantes escreveram no asfalto da Rua Sete de Setembro, trecho urbano da ERS-467, um dado revelado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária: "O trânsito no mundo mata 1,3 milhão de pessoas por ano". Essa foi a primeira etapa da campanha, que prevê mutirão de doação de sangue e caminhada pela paz no trânsito.

De acordo com as coordenadoras do projeto, Lóide Boff e Maritana de Lorenzo, as ações buscam conscientizar a população ibiaçaense. "É uma preocupação da nossa entidade, a qual é composta por jovens. E esta faixa etária possui o maior número de vítimas de acidentes e mortes no trânsito. Nossa campanha foi pensada com o objetivo de conscientizar e realmente fazer pensar sobre algo que, aparentemente, é óbvio: nós somos o trânsito. Nós somos os filhos que não voltaram mais. Nós somos os pais que deixaram os filhos órfãos tão cedo. Nós somos o amigo querido que se foi. E depois seremos os números e dados que ninguém gosta de saber".

Na próxima quarta-feira (04), o grupo fará doação de sangue no Hemopasso, em Passo Fundo. No dia 18, uma caminhada pela paz no trânsito, com saída às 9h em frente à Escola Municipal Ricardo Durigon, até a Praça Central. Durante todo o mês, serão apresentados dados, vídeos e publicações sobre o tema nas redes sociais da entidade.

Esta é a quarta edição da campanha, desenvolvida anualmente pela JCI.

FONTE: Rádio Tapejara
Link Notícia