Ouça agora na Rádio

N Notícia

Tiroteio em escola deixa pelo menos oito vítimas na Grande São Paulo

FOTO: Diário Catarinense

Tiroteio em escola deixa pelo menos oito vítimas na Grande São Paulo

Caso ocorreu em colégio estadual em Suzano

Integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de São Paulo estão na manhã desta quarta-feira (13) na Escola Estadual Raul Brasil, no Jardim Imperador, em Suzano, na Grande São Paulo, após informações de que um tiroteio no local deixou pelo menos oito vítimas, inclusive crianças.

De acordo com a reportagem do jornal Folha de São Paulo ao menos cinco crianças e uma diretora foram mortas a tiros. Segundo informações da Polícia Militar, dois homens encapuzados, que aparentam ser adolescentes, atiraram contra os estudantes e, em seguida, se mataram. A escola fica na região central da cidade.

Informações da equipe médica no local são de que há ao menos outras nove pessoas feridas, mas não ficou claro quantas seriam crianças. A escola oferece ensino fundamental e médio e um centro de estudos de língua.

Segundo um vizinho, o atentado aconteceu logo após o início das aulas no período matutino.

— Moro ao lado, vi um tumulto e fui para lá. Cheguei e estava um tumulto, várias crianças saindo correndo ensanguentadas. Um desespero, professor, funcionário, todos correndo — afirmou.

Foram acionadas seis unidades de resgate dos Corpo de Bombeiros, três do Samu, dois de suporte avançado e dois helicópteros águia.

Em 2011, 12 crianças morreram em tiroteio em escola no RJ

Assim como no caso desta quarta-feira em Suzano, em 2011 um tiroteio dentro de uma unidade de ensino matou 12 crianças na Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro. Na época, um ex-aluno da escola disparou mais de cem tiros em duas salas do colégio.

FONTE: Diário Catarinense
Link Notícia