Ouça agora na Rádio

N Notícia

Polícia Civil esclarece assassinato e apreende adolescente em Tapejara

FOTO: Rádio Tapejara

Polícia Civil esclarece assassinato e apreende adolescente em Tapejara

Um homem está preso em Erechim, outro responde em liberdade

A equipe de investigação da Delegacia de Polícia de Tapejara, comandada pelo Delegado Venicios Ildo Demartini, realizou a apreensão de um adolescente envolvido no assassinato de Altamir da Silva Alves de 44 anos, o Mitio.

Na última sexta-feira, dia 23, os agentes policiais apreenderam em Tapejara, o jovem de iniciais A.E.C.S. de 17 anos, natural de Erechim, com passagens pela polícia por roubo, furto, receptação e é reincidente no crime de homicídio. Ele foi conduzido à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) ficando à disposição da justiça.

Mitio, como era conhecido, foi morto a tiros no início da noite do dia 24 de outubro de 2018, no loteamento Favaretto na saída para Charrua em Tapejara.

Segundo o delegado Venicios, após as investigações, o processo foi finalizado e remetido ao Poder Judiciário solicitando a prisão de dois homens e a apreensão do adolescente.

As investigações apontaram que o assassinato de Alves contou ainda com a participação de um homem de iniciais G.S.P., de 23 anos, natural de Getúlio Vargas, que já havia sido preso em novembro do ano passado no Bairro São Paulo, em Tapejara, por tráfico de drogas. O homem estava recolhido ao Presídio de Erechim e no último dia 12 de agosto foi informado que também irá responder pelo homicídio.

Um terceiro envolvido no crime, de iniciais V.E.A.C., natural de Uruguaiana, responde pelo crime em liberdade.

O delegado informou que a arma usada no crime não foi localizada e a motivação do crime tem relação com o tráfico de drogas.

FONTE: Rádio Tapejara
Link Notícia