public Notícia
Home/ Notícia

Divulgação

Marchezan confirma primeira morte por coronavírus em Porto Alegre

O prefeito Nelson Marchezan anunciou, na madrugada desta quarta-feira (25), a primeira morte por coronavírus em Porto Alegre. A vítima, uma mulher de 91 anos, estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Moinhos de Vento. Ela deu entrada na segunda-feira (23), já em estado grave, e morreu na noite de terça (24).


"Lamentamos muito, esperamos que nossas medidas possam evitar que isso seja uma constante em nossa cidade", escreveu Marchezan no Twitter. "Mas precisamos de todos. Isso não é uma questão jurídica, ideológica. É uma questão fática e de saúde", completou.


Marchezan também disse que Porto Alegre tem oito pacientes com coronavírus internados em UTIs. Outros 26 com suspeita da doença também seguem em tratamento intensivo.


O prefeito contou que a gravidade do avanço da doença não é mais contabilizada pelo número de infectados em contaminação comunitária, mas pelo número de pacientes hospitalizados por causa do vírus. 


- Os idosos não estão escutando o recado do governo. Espero que escutem o recado dos hospitais - destacou. 


A confirmação da morte da paciente idosa em Porto Alegre ocorreu poucas horas após o presidente Jair Bolsonaro, em pronunciamento de rádio e TV, criticar medidas restritivas adotadas por autoridades estaduais e municipais. A declaração foi rechaçada por Marchezan. 


- Acho um embate desnecessário do presidente contra todas as evidências científicas. Não estamos tratando de questões ideológicas, mas de uma questão de vida ou morte - ressaltou o prefeito.



Rádio Gaúcha

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM 104.9 MHz
  • today
    Data
    25/03/2020
  • folder
    Categoria
    Locais e Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug

more Leia também


calendar_today Últimas Notícias

Peça sua Música


share Publicidade


cloud Previsão do Tempo


thumb_up_alt Social Aplicativo





Rádio Ibiaçá FM 104.9 MHz

Rua Marechal Castelo Branco, 1235

Centro, Ibiaçá - RS 99.940-000
Telefone: (54) 3374-1300
Social Aplicativo
Copyright © 2019 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S - Version 1.4.2