Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Ibiaçá recebe primeiro romeiro para acampar na Romaria

Postado em 12/02/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Tapejara

A Quadra da Mata – tradicional local de acampamento durante a Romaria de Ibiaçá – começa a ser tomada por romeiros, à medida que se aproxima o evento religioso. Por volta das 13 horas desta terça-feira (12), o primeiro devoto de Nossa Senhora Consoladora chegou ao local para montar acampamento, onde deve permanecer até o domingo da romaria, dia 24.

João Giasson, de Vacaria/RS, concluiu o trajeto de cerca de 130 quilômetros após 30 horas de caminhada. O homem, de 57 anos, partiu da cidade de origem às 6 horas dessa segunda-feira (11) e fez apenas algumas pausas para refeições e descanso. Esta é a 21ª edição seguida da Romaria que ele repete o mesmo itinerário, contando apenas com a ajuda de familiares que trazem de carro os equipamentos para a estadia.

As participações na Romaria de Ibiaçá, no entanto, iniciaram anos antes, em 1980, de ônibus. Devido a uma promessa, feita em 1997, Giasson iniciou as peregrinações anuais. Em 2010, uma segunda promessa fez com que ele passasse a frequentar o santuário, todos os anos, também no mês de novembro. Ao todo, já são 29 caminhadas até o Santuário.

Outros familiares irão chegar mais próximo ao evento. Eles ficam até o domingo, dia 24, quando encerra a 67ª Romaria.

Fonte: Rádio Tapejara

Rádio Tapejara

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.