public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

No Dia Mundial do Rádio, ABERT destaca migrações para FM

Rádio Ibiaçá

O Rádio é, indiscutivelmente, o veículo de comunicação social eletrônico de maior alcance na sociedade. Hoje, 13 de fevereiro, é o Dia Mundial do Rádio e para celebrar a data e o impacto do rádio no dia a dia da população, a Uirapuru conversou com o presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), Paulo Tonet Camargo.

O presidente destacou que o avanço mais recente é a migração das rádios AM para FM, que está praticamente implementada em todo o interior do país, restando apenas as emissoras das capitais e regiões metropolitanas. Salientou ainda a flexibilização da “Voz do Brasil” no ano passado.

Tonet disse que o nível de penetração das emissoras de rádio cresceu muito nos últimos anos e a tecnologia tem ajudado para tal. Hoje muitas rádios fazem transmissão pela Internet. O responsável pela Abert acredita que além da valorização do meio, o grande desafio para este ano, de natureza tecnológica, é o desbloqueio dos chips para recepção FM nos aparelhos celulares. Isso deve aumentar a cobertura das rádios em qualquer lugar, independentemente da banda larga.

Segundo Tonet, 95% dos dispositivos vendidos no Brasil possuem chips capazes de captar as ondas do rádio FM, mas saem das fábricas bloqueados. O presidente Tonet ressalta que onde acontece a calamidade pública o rádio é o único veículo de comunicação que continua no ar, tendo um histórico de prestação de serviços fantástico.

São mais de 3 mil emissoras de rádio associadas à Abert, que é a maior instituição de rádio difusão da América Latina, ficando atrás apenas da Associação Nacional dos Radiodifusores dos Estados Unidos.

Fonte: Rádio Uirapuru

Rádio Uirapuru

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    13/02/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug