Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Com bênção do Santíssimo, Santuário de Ibiaçá encerra mais uma Romaria

Postado em 25/02/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Tapejara

Chegou ao fim, na tarde deste domingo (24), mais uma Romaria de Nossa Senhora Consoladora. Com a Bênção Final do Santíssimo, conduzida pelo bispo de Vacaria, Dom Silvio Guterres Dutra, o Santuário de Ibiaçá encerrou a 67ª edição do evento religioso, com a presença marcante de milhares de devotos, vindos de diversas regiões do Brasil e de países vizinhos.

Após 10 meses de preparação – desde definição de tema, celebrações mensais e infraestrutura para acolhida dos devotos – a movimentação em virtude da Romaria começou a se intensificar na sexta-feira passada (15), com o início da novena diária. Desde então, o Santuário celebrou missas todos os dias, em diferentes horários, e a oração do terço, às 18h.

Neste ano, as missas principais foram presididas por Dom Silvio. Ele foi ordenado para assumir a Diocese de Vacaria em julho do ano passado e tomou posse no mês seguinte, no dia 05 de agosto. A edição de 2019 aconteceu em um período que marca a transição entre o ex-pároco do Santuário, Pe Edson Priamo e atual reitor, Pe Édio Bresolin.

As romarias de Ibiaçá começaram em 1953, no ano seguinte à chegada do Pe Narciso Zanatta ao município. Ao ser nomeado pároco, Pe Zanatta instituiu a devoção a Nossa Senhora Consoladora, em cumprimento a uma promessa feita enquanto ainda era seminarista. Desde então, o evento acontece todos os anos, no último fim de semana de fevereiro e faz parte do calendário oficial de eventos do Rio Grande do Sul.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.