Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Fé e emoção: Ibiaçá celebra 67ª Romaria

Postado em 25/02/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Tapejara

Após 10 meses de preparação, desde definição de tema, celebrações mensais e infraestrutura para acolhida dos devotos, o Santuário de Ibiaçá viveu, neste sábado (23), um dos momentos principais da Romaria de Nossa Senhora Consoladora. A celebração, seguida de procissão luminosa com carro andor, marca o encerramento da novena mensal, que começou no mês de junho; e da novena diária, realizada desde a sexta-feira passada (15).

Presidida pelo bispo de Vacaria, Dom Silvio Guterres Dutra, a missa lembrou o tema central da Romaria: Consoladora, mãe que ama e cuida da vida. "e;Nós cristãos não estamos no mundo simplesmente para pensar em não fazer o mal. Mas, sim, em fazer o bem. O propósito de Jesus é ousado. É arriscar-se no bem. Isso é ser santo. O amor não se negocia. Ou é gratuito ou não é amor. E o que mais tenho ouvido das pessoas que trabalham nessa romaria é gratidão. Isso é amor verdadeiro"e;, destacou Dom Silvio na reflexão.

Essa é a 67ª edição do evento religioso, que começou em 1953, no ano seguinte à chegada do Pe Narciso Zanatta ao município. Ao ser nomeado pároco, Pe Zanatta instituiu a devoção a Nossa Senhora Consoladora, em cumprimento a uma promessa feita enquanto ainda era seminarista.

No encerramento da procissão, Dom Silvio subiu no carro andor para conceder a Bênção Final da missa.

 

Amanhã, as celebrações começam às 5h15min, no interior do Santuário e acontecem de hora em hora. Às 10h, acontece mais uma missa campal e, às 15h, a Bênção Final marca o encerramento da Romaria.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.