Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Mais de 17 mil candidatos realizam prova do Concurso do Banrisul em Passo Fundo

Postado em 25/02/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Uirapuru

A Fundação Carlos Chagas (FCC) realizou no último domingo (24) as provas do concurso público do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). Além de Passo Fundo as provas foram realizadas nas cidades: Bento Gonçalves, Canoas, Carazinho, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Leopoldo e Venâncio Aires. Foram ao todo mais de 160 mil inscritos para as 200 vagas ofertadas e mais cadastro de reserva destinado à admissão, sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) para o cargo de Escriturário.

Segundo informações, somente em Passo Fundo foram mais de 17 mil candidatos realizando as provas em 27 locais de aplicação. Os candidatos responderam as provas objetivas de conhecimentos básicos e específicos em 80 questões de múltipla escolha. Conforme a Fundação, a Prova Objetiva será valorada na escala de 0 a 100 pontos e será eliminado do concurso o candidato que obtiver nota 0 em qualquer uma das disciplinas que compõem as áreas de Conhecimentos Básicos e Conhecimentos Específicos. Ainda conforme informações da Fundação, será considerado habilitado na Prova Objetiva o candidato que obtiver no mínimo 60 pontos no conjunto das questões das provas.

Os candidatos aprovados e classificados somente serão contratados no respectivo cargo, conforme a necessidade do Banrisul. O gabarito oficial da prova será divulgado hoje (25) as 17 horas no site da fundação. A data de divulgação do resultado ainda não foi definida.

Rádio Uirapuru

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.