public Notícia
Home/ Notícia
public Notícia

Missa campal celebra tema central da Romaria de Ibiaçá

Rádio Tapejara

A celebração da Romaria de Ibiaçá deste domingo (24) começou às 10h, sob sol quente e temperatura na faixa dos 30°. Ainda assim, milhares de romeiros ocuparam os espaços no entorno do altar campal, na Praça Central Pe Narciso Zanatta e no interior do santuário para acompanhar um dos principais momentos do evento religioso. Considerada a missa oficial da Romaria, a celebração foi novamente presidida pelo bispo de Vacaria, Dom Silvio Guterres Dutra.

Responsável pela reflexão, Dom Orlando Dotti, bispo emérito da diocese, relatou uma série de demonstrações de amor de Maria. "e;Maria ama. O amor é um grande e profundo sentimento, o mais profundo sentimento do coração humano. Sem amor não há vida. E o amor leva necessariamente a cuidar de quem a gente ama. Nós recebemos uma mãe. Mas não uma mãe qualquer, e sim uma mãe que ama e cuida da nossa vida. Ela nos traz muitas lições. A primeira é esta: nós devemos amar a nossa vida e a nós mesmos. E Maria também nos ensina a sermos solidários. Com os jovens, os idosos, os doentes"e;.

A celebração ainda contou com a presença de Dom Osório Bebber, bispo de Joaçaba, e diversos sacerdotes.

"e;A imagem de Nossa senhora Consoladora tem, em uma mão, o Menino Jesus. Na outra, um rosário. Este rosário é um convite para a oração. Não abdiquemos desse dever de rezar o terço, por nós e por nossos irmãos. Maria sempre nos remete a Jesus e Jesus sempre nos remete ao pai. E o pai é o autor de toda a vida"e;, concluiu Dom Orlando.

À tarde, às 15h, aconteceu a Bênção Final de encerramento da 67ª Romaria de Ibiaçá.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

  • message
    Postado por
    Rádio Ibiaçá FM
  • today
    Data
    25/02/2019
  • folder
    Categoria
    Locais/Regionais
  • code
    Feito por
    Sistema Plug
Copyright © 2021 Sistema Plug Todos os direitos reservados
Desenvolvimento Web Plug | J.S
Copyright © 2021 | Sistema Plug
Desenvolvido | Web Plug