Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Em campanha prorrogada, JCI finalizou coleta de lixo nessa segunda-feira

Postado em 26/02/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Tapejara

A JCI de Ibiaçá resolveu estender, neste ano, a campanha Lixo no Lixo, Cidade no Capricho – ação desenvolvida para reduzir o descarte incorreto e o acúmulo de resíduos nas ruas durante e após a Romaria. Geralmente com término no domingo, após o encerramento do evento, a entidade optou por manter as atividades de coleta ainda nesta segunda-feira (25).

"e;Resolvemos prorrogar a campanha porque percebemos que, nos outros anos, ficava muito lixo nas ruas na segunda-feira. Nem parecia que tínhamos recolhido no fim de semana inteiro"e;, afirmou o coordenador, Aloísio Arruda.

Ao todo, os integrantes do grupo coletaram sete cargas de caminhão caçamba de lixo – quatro delas foram recolhidas ontem, mesmo com a chuva. Além de coletar o material depositado nas lixeiras disponibilizadas pela entidade, neste ano os integrantes ainda recolheram parte dos resíduos deixados nas ruas ocupadas pelo camelódromo. A quantidade exata de resíduos, no entanto, será verificada com a pesagem, que deve ocorrer nesta terça-feira.

A iniciativa previu a distribuição de 33 lixeiras em pontos estratégicos da cidade, especialmente nas ruas ocupadas pelo camelódromo e nas proximidades da Fundação Hospitalar de Ibiaçá. Este é o quinto ano consecutivo que a medida é desenvolvida para estimular os comerciantes e os romeiros a utilizarem os espaços apropriados para descarte dos resíduos.

A coleta foi feita com o auxílio da Prefeitura.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.