Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Mux Energia é novamente premiada a melhor do Brasil em duas categorias

Postado em 26/02/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Tapejara

A ANEEL realizou nesta segunda-feira (25/2), em Brasília (DF), a premiação do IASC 2018 – Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor – que reconhece as distribuidoras mais bem avaliadas pelos consumidores residenciais. O índice é aferido por meio de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil.

O diretor-geral da ANEEL, André Pepitone, destacou que o prêmio é realizado há 16 anos e possui uma metodologia madura. “O IASC já é uma tradição no setor elétrico e representa uma avaliação sob o olhar atento do consumidor, que está cada vez mais exigente por um serviço de qualidade e cabe a nós, como órgão regulador, exigir esse nível de excelência no serviço”, disse.

O diretor-ouvidor da Agência, Rodrigo Limp, ressaltou que o prêmio IASC representa voz do consumidor de energia elétrica, além de ser um indicador que ajuda a agência a aprimorar os processos de fiscalização e regulação.

A Mux Energia, que atende Tapejara e Ibiaçá, foi novamente a vencedora das categorias “Brasil Concessionárias até 400 mil unidades consumidoras"e; e "e;Sul, Sudeste e Centro-Oeste até 30 mil unidades consumidoras"e;, pelo quarto ano consecutivo.

Estiveram em Brasília, recebendo a premiação, o diretor presidente da Mux Rogerio Doring e o diretor operacional Alexandre Zanini. Também o Presidente do Conselho de Consumidores Irapuan Jorge Teixeira e o vice-presidente do Conselho de Consumidores Ivan Casamali. Representando o Legislativo o Presidente da Câmara Altamir Galvão Waltrich(MDB) e o vereador Daniel Kadini(MDB). Também participaram do evento: o prefeito de Vila Lângaro Claudecir Milani, Ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, Diretor Geral da Aneel André da Nóbrega e o Senador Luiz Carlos Heinze.

Pesquisa

A pesquisa foi realizada pela empresa Praxian Business & Marketing Specialists, no período de 17 de setembro a 14 de dezembro de 2018. Foram entrevistados 23.446 consumidores residenciais, de forma presencial domiciliar, de 608 municípios atendidos pelas 92 distribuidoras, sendo 54 concessionárias e 38 permissionárias.

Divulgado anualmente pela ANEEL desde 2000, o Iasc retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica e tem o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua. A ANEEL premia desde 2002 as distribuidoras mais bem avaliadas, desde que seja atingido um escore mínimo de 60 pontos.

Desde abril de 2017, com fundamento nos Procedimentos de Regulação Tarifária – Proret, a variação anual do Iasc faz parte do componente de qualidade do fator X nas revisões tarifárias periódicas das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.