Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Operação Verão registra maior número de salvamentos em praias gaúchas no último final de semana

Postado em 26/02/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Uirapuru

O fim de semana foi de muito sol, calor e águas limpas, o que resultou em praias lotadas. Com isso, de sexta-feira (22) a domingo (24) o Corpo de Bombeiros Militar atendeu 97 ocorrências de salvamentos, 77 no Litoral Norte e 20 no Sul. Os guarda-vidas realizaram 11.407 atividades preventivas, passando de 162 mil o número de ações de orientação junto aos banhistas.

Segundo o tenente Paulo Roberto, no último sábado (24) ocorreu o maior número de salvamentos desta segunda edição da Operação Verão, foram ao todo 72 salvamentos. O dado corresponde a 10,70% de todos os salvamentos que, até o momento, totalizam 673. O tenente Paulo Roberto ressalta que, na maioria dos casos registrados, as pessoas se aventuraram um pouco mais, caíram em buracos ou até mesmo em correntes de retorno.

O tenente ressalta que a expectativa para o feriado de Carnaval é também de praias e balneários de água doce cheios. A Operação Verão encerra no dia 10 de março.

Rádio Uirapuru

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.