Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Recuperação dos museus de Passo Fundo terá contrapartida da Havan

Postado em 26/02/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Uirapuru

As obras para recuperação de toda a parte elétrica do prédio que abriga o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MARVS) e Museu Histórico Regional (MHR) já iniciaram. Os serviços, que contam com uma contrapartida da Havan, preveem substituição de toda a fiação, disjuntores e luminárias.

Em entrevista, a secretária do Planejamento, Ana Paula Wickert, explicou que as melhorias visam fazer com que o prédio seja novamente utilizado como um todo, já que somente o primeiro andar estava sendo usado, por questão de segurança. Será elaborado também o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) junto aos Bombeiros.

Ana Paula explicou que o Plano Diretor vigente em Passo Fundo prevê que em toda a obra que gere um grande impacto pode ser cobrada pelo município uma medida compensatória. As medidas compensatórias são de interesse social e atingem um grande número de pessoas, por isso a Havan doou todo o material elétrico para a reforma dos museus. A mão de obra ficará a cargo da prefeitura que, através de licitação, contratou uma empresa especializada em reformas de prédios históricos. As obras, de acordo com a secretária, devem durar entre 60 e 90 dias, e nesse período os museus estarão fechados temporariamente.

Durante o período da reforma, as equipes do MAVRS e do MHR trabalham em atividades organizativas, pesquisa e documentação de acervos e em atividades externas. Por consequência do restauro da rede elétrica, os telefones estão temporariamente desativados. Os contatos poderão ser feitos pelos números (54) 3316-8586 ou 3316-8587 ou pelos e-mails mavrs@upf.br e mhr@upf.br.

Rádio Uirapuru

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.