Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Presídio de Erechim recebe recomendação de interdição total

Postado em 01/03/2019 por

Compartilhe agora.
Divulgação

Presídio Estadual de Erechim passou por mais de duas horas de vistoria nessa quinta-feira (28). Todos os espaços ocupados pelos presos foram analisados pela Defesa Civil, que recomendou a interdição total do local. A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Natival Ribeiro Freitas Júnior.

Desde o início da manhã, a Defesa Civil, acompanhada de engenheiros civis e elétricos da Prefeitura de Erechim e integrantes do Corpo de Bombeiros, iniciou a vistoria. A Brigada Militar garantiu a segurança do grupo, que avaliou as estruturas que ainda estão sendo utilizadas para abrigar detentos.

O delegado Regional Penitenciário, Marco Antônio Couto, que acompanhou o processo, defendeu a estrutura do presídio. “O presídio de Erechim tem seus problemas, mas no geral a condição é boa”, afirmou.

A casa prisional conta com mais de 400 presos atualmente. Além disso, duas galerias já estavam interditadas. A última fuga ocorreu há pouco mais de uma semana, quando 13 detentos escaparam por um túnel cavado em uma das celas.

Rádio Tapejara

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.