Presídio Estadual de Erechim passou por mais de duas horas de vistoria nessa quinta-feira (28). Todos os espaços ocupados pelos presos foram analisados pela Defesa Civil, que recomendou a interdição total do local. A informação foi confirmada pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Natival Ribeiro Freitas Júnior.
Desde o início da manhã, a Defesa Civil, acompanhada de engenheiros civis e elétricos da Prefeitura de Erechim e integrantes do Corpo de Bombeiros, iniciou a vistoria. A Brigada Militar garantiu a segurança do grupo, que avaliou as estruturas que ainda estão sendo utilizadas para abrigar detentos.
O delegado Regional Penitenciário, Marco Antônio Couto, que acompanhou o processo, defendeu a estrutura do presídio. “O presídio de Erechim tem seus problemas, mas no geral a condição é boa”, afirmou.
A casa prisional conta com mais de 400 presos atualmente. Além disso, duas galerias já estavam interditadas. A última fuga ocorreu há pouco mais de uma semana, quando 13 detentos escaparam por um túnel cavado em uma das celas.
Rádio Tapejara
Link da Notícia