Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Rômulo poderá substituir Michel na estreia do Grêmio na Libertadores

Postado em 01/03/2019 por

Compartilhe agora.
Correio do Povo

O técnico Renato Portaluppi pode ter um problema para a estreia do Grêmio na Libertadores da América, na próxima quarta-feira, na Argentina. Nessa quinta-feira, durante o treinamento no CT Luiz Carvalho, o volante Michel torceu o tornozelo direito e passou a ser dúvida para o duelo com o Rosario Central; o jogador precisou deixar o gramado amparado e sem conseguir colocar o pé no chão. Caso ele seja vetado para a partida, Rômulo, recém incorporado ao elenco, mas já entrosado, aparece como principal candidato à vaga.

Matheus Henrique também é uma alternativa, mas com características diferentes. No ano passado, Michel desfalcou o Grêmio por cerca de dois meses justamente por causa de uma lesão no tornozelo direito. O jogador será reavaliado nesta sexta-feira e passará por exames para saber a gravidade do problema.

Alerta de Everton 

“O Rosario Central não vive uma boa fase, trocou de treinador, mas nesse tipo de competição e na Argentina, sabemos que vamos encontrar dificuldades. Estamos bem preparados para chegar lá e fazer um grande jogo”, comentou o atancate Everton, chamado por Tite para integrar a Seleção Brasileira nos amistosos contra Panamá e República Tcheca nos dias 23 e 26 de março. Com isso, desfalcará o Grêmio nos dois jogos das quartas de final do Campeonato Gaúcho. O Tricolor define uma vaga nas semifinais nos dias 24 e 27 de março. “Eu tinha expectativa de ser convocado pelo excelente ano que fiz em 2018. É uma sensação única, o jogador sempre busca isso, e o que eu faço no clube conta muito”, disse.

Como a apresentação à Seleção deve ocorrer no dia 18, ele estará à disposição para o clássico Gre-Nal do dia 17. Além disso, ele não ficará de fora de nenhuma partida pela Libertadores da América. Para o jogador, a convocação para defender o país é reconhecimento do trabalho realizado no clube. Esta é a última chamada de Tite antes da lista final para a disputa da Copa América. “Primeiro tenho que conquistar meu espaço dentro do grupo da Seleção, talvez tendo um pouco mais de tempo de jogo desta vez para dar o meu máximo”, avaliou Everton, que já foi convocado em outra oportunidade e entrou poucos minutos em campo. 

Correio do Povo

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.