Ouça agora na Rádio

Ouça agora

Ação para abertura de vagas no Sistema Penitenciário de Passo Fundo deve ser anunciada em 30 dias

Postado em 07/03/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Uirapuru

Uma comitiva passo-fundense esteve em Porto Alegre na tarde desta quarta-feira (06) participando de uma audiência pública com o vice-governador e secretário de segurança pública, Ranolfo Vieira Júnior. Na pauta estava a situação do atual Presidio Regional de Passo Fundo e a construção da Penitenciária Feminina às margens da BR-285.

Em entrevista, o vereador Marcio Patussi (PDT) que esteve acompanhando o encontro, contou que foi acordado um prazo de até 30 dias para o governo do estado anunciar ás autoridades locais uma proposta para aberturas de vagas penitenciárias no município. Segundo Patussi, o secretário apresentou dois modelos que estão sendo adotados pelo governo na criação das vagas: O primeiro através de permuta de áreas e o segundo via recursos federais. De acordo com o vereador, o encontro foi positivo, pois o governo sinalizou que Passo Fundo está dentro do mapa para criação de vagas no sistema penitenciário.

O vereador explicou que a Penitenciária Feminina seria construída no local que iniciou às margens da BR-285 e teria a capacidade para receber até 400 detentas. A área foi doada ao governo do estado ainda na administração de Airton Dipp (PDT) e faz mais de dez anos que está sendo discutida a construção da penitenciária. Sobre os recursos, Patussi contou que pela informação passada para a comitiva, os recursos federais de R$ 8 milhões já estão disponíveis na conta do Estado.

O prefeito Luciano Azevedo, o comandante do 3ºRPMon, Volnei Ceolin, o procurador-geral do estado Fabiano Dallazen, o vereador Patric Cavalcanti (DEM), o delegado regional Adroaldo Schenkel e o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) também estiveram acompanhando a reunião.

Rádio Uirapuru

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.