Ouça agora na Rádio

Ouça agora

RS tem alerta para temporais nesta terça-feira

Postado em 12/03/2019 por

Compartilhe agora.
Rádio Ibiaçá

O Rio Grande do Sul deve ter temporais nesta terça-feira (12). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de chuva, com acumulados entre 40 mm e 60 mm, rajadas de vento de até 100 km/h, queda de granizo e descargas elétricas para a Fronteira Oeste, Campanha e Região Central, onde os eventos podem ocorrer desde o início da manhã. O mau tempo pode provocar transtornos, como risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos, entre outros problemas provocados por chuva intensa. 

Com vendaval na madrugada, Ibiaçá amanheceu com tempo chuvoso e temperatura na casa dos 18º. A previsão para esta terça-feira é de até 25mm de precipitação a qualquer hora do dia, predomínio de tempo instável e temperatura que não deve ultrapassar os 23º.

Em Porto Alegre também há previsão de precipitação forte a partir da tarde em forma de pancadas. Apenas no extremo sul do Estado as pancadas são fracas, pontuais e com menor volume de água. A temperatura varia pouco no RS, aumentando de forma gradual em áreas do centro, oeste e norte. 

Na quarta-feira (13), as instabilidades diminuem gradualmente em grande parte do Interior, com o avanço de uma massa de ar seco pelo oeste gaúcho, onde o tempo fica firme ao longo do dia. Ainda há risco para pancadas de chuva nas demais áreas. Entre os municípios do sul, leste e norte do Rio Grande do Sul, as pancadas seguem fortes e com volume de água expressivo de até 30mm. No extremo norte há potencial para chuva com descargas elétricas.

Rádio Gaúcha e Inmet

Link da Notícia

Deixe um comentario

Estamos felizes por você ter optado por deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de comentários.